5 dicas para escolher um bom salão de beleza

Salão de beleza

5 dicas para escolher um bom salão de beleza

Muita gente encara a escolha de um salão de beleza como uma coisa tão simples quanto ir até o estabelecimento da esquina. Acontece que não é bem assim! Quem já saiu decepcionado ou arrependido após um mau serviço certamente sabe que a tarefa de escolha pode ser ingrata se não houver, ao menos, um pouquinho de dedicação.

Para ajudá-la nesse processo, listamos 5 dicas para encontrar sua alternativa perfeita! Continue a leitura e confira!

1. Fique atenta aos profissionais

O que seria de um salão sem seus profissionais, certo? São eles, afinal, que têm a responsabilidade de realizar os desejos das clientes. E, para que o resultado seja ótimo, é importante que essas pessoas sejam entendidas, ou seja, boas conhecedoras.

Vale descobrir se o estabelecimento investe na capacitação de seus profissionais, com cursos e treinamentos regulares! Até porque essa é uma área que pede atualização constante e, quanto mais por dentro das novas tendências estiverem os profissionais, maiores as chances de você ficar satisfeita.

2. Seja exigente com o atendimento

Você merece ser bem recebida, tratada de maneira cordial, com respeito e especialmente, com atenção genuína. É importante observar se o profissional que está a atendendo tem dificuldades de escutar os seus desejos ou mesmo de respeitá-los; se ele percebe que o que você quer não é possível por algum motivo, mas explica isso de maneira grosseira; se ele é impaciente…Tudo isso deve acender um sinal vermelho na hora de seguir adiante com o serviço.

Se o salão lembra de datas importantes, como o seu aniversário, trata-a pelo nome e mobiliza os especialistas necessários para cuidar de você, isso mostra que a cliente é importante — como todas devem ser!

Vale também testar o contato com o estabelecimento. Você recebe respostas rápidas por e-mail? As conversas por telefone a ajudam a solucionar suas questões? Então o lugar merece estrelinhas!

3. Note a segurança das instalações

Já pensou quanto tempo você passa dentro de um salão de beleza todo mês? É essencial que o ambiente esteja devidamente preparado para recebê-la da melhor maneira.

Lembre-se de que ali você fará procedimentos que pedem conforto e segurança! Repare nas estruturas da casa, fique atenta às escadas, à renovação do material tecnológico etc.

4. Repare na limpeza

Higiene é tudo para garantir um serviço de excelência. Preste atenção ao estado das toalhas e à limpeza dos banheiros, e também verifique se a manicure usa produtos descartáveis e/ou esterilizados, se os cabelos e outras sujeiras são logo varridos, se pentes e escovas são limpos com frequência etc.

São muitos os detalhes que devem ser observados e você não deve se sentir acanhada na hora de conferir tudo, inclusive porque esses estabelecimentos também devem cumprir normas específicas da Vigilância Sanitária.

5. Verifique os produtos

Outra dica relevante é prestar atenção aos produtos utilizados no salão. Vale, inclusive, pesquisar as marcas de referência na área para conferir se o salão de sua escolha usa marcas realmente conceituadas.

É falta imperdoável se o salão oferece produtos fora da validade ou de qualidade inferior, especialmente se o local cobrar caro pelo procedimento que o cliente deseja. Dê preferência a produtos que oferecem resultado amplo e que apresentam tecnologias modernas e tenha muito cuidado com tratamentos químicos.

Lembre-se também de que um salão bacana costuma ter uma lojinha própria para você poder cuidar da saúde dos cabelos, por exemplo, até em casa!

Siga essas dicas simples e faça sua pesquisa na Internet, peça a indicação de amigos, ligue e, até mesmo, visite o salão de beleza que parece notável na hora de tomar sua decisão.

Aliás, que tal ligar para o nosso salão, tirar suas dúvidas e informar-se sobre a qualidade de nosso serviço? Entre em contato conosco agora mesmo!

Vagner Valsi
Hair Stylist

imperiosalone

No Comments

Comente