Aprenda o passo a passo de como fazer babyliss

Mulher fazendo babyliss

Aprenda o passo a passo de como fazer babyliss

Infelizmente, um cabelo bonito é frequentemente associado à diversas idas ao salão de beleza. No entanto, a verdade é que existem muitas alternativas que permitem conseguir um efeito incrível nos fios sem sair de casa. Um cabelo ondulado, por exemplo, não precisa ser exclusividade de quem vai ao salão diariamente, basta descobrir como fazer babyliss do jeito certo.

Sendo assim, que tal conferir o passo a passo para garantir os famosos cachos?

1. Evite ou reduza o uso do condicionador

O primeiro passo para alcançar um bom resultado é preparar o cabelo. Assim, o cuidado começa na hora da lavagem. Se possível, evite o uso do condicionador, pois o produto deixa os fios mais escorregadios. Tal condição, por sua vez, não favorece a fixação dos cachos ou ondas.

2. Aplique um protetor térmico

O calor de aparelhos como babyliss, secador e chapinha danifica os nutrientes do fio, o que interfere diretamente na saúde do cabelo. Assim, após a lavagem e antes de utilizar qualquer aparelho, aplique um protetor térmico.

O produto atua, basicamente, criando uma película ao redor dos fios, protegendo-os do contato com o calor. Além disso, evita a oxidação das camadas capilares.

3. Seque os fios levantando a raiz

O ideal é secar o cabelo sempre no sentido contrário ao crescimento, levantando a raiz. Como efeito, você terá mais volume, resultado que, aliado aos cachos, garante madeixas soltinhas e com um toque natural.

4. Faça uma escova

Aqui, o objetivo é apenas secar os fios. Ou seja, nada de escovar até conseguir o efeito liso escorrido. Seque a raiz seguindo a dica acima e, para as demais partes do cabelo, utilize os dedos para obter mais volume.

Com isso, os fios não ficarão completamente esticados e lisos, o que favorecerá a durabilidade do penteado.

5. Separe o cabelo em mexas

Com essa divisão feita, comece o processo pela parte de trás da cabeça. O ideal é que as mexas tenham cerca de quatro centímetros de largura.

Ao enrolar a mecha, sempre respeite uma distância de cerca de 5 cm da raiz. Segure o babyliss verticalmente e mantenha os fios enrolados por cerca de 20 segundos.

Ao soltar cada mecha, mantenha-a na mão até esfriar um pouco. Isso vai ajudar na definição do cacho/onda.

6. Aplique um spray de fixação

O produto deve ser aplicado com uma distância de cerca de 20 centímetros dos fios. A sua função, como o próprio nome sugere, é garantir a fixação do penteado.

Se você é adepta do estilo mais natural, antes de aplicar o fixador, aproveite para soltar as mechas com os dedos ou pente largo e conseguir um efeito ainda melhor.

A rotina agitada requer que as nossas necessidades tenham soluções rápidas e práticas. Sendo a aparência uma preocupação recorrente, aprender como fazer babyliss é uma alternativa indispensável para quem não abre mão de manter o visual em dia mesmo com a agenda cheia.

Que tal saber mais sobre tratamentos capilares e corporais? Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer para ajudar você!

Tiago Nascimento
Instagram: @tiagosn7
Hair Stylist

Vagner Valsi

No Comments

Comente