Como cuidar do cabelo no verão? Descubra aqui!

Como cuidar do cabelo no verão? Descubra aqui!

Você sabe como cuidar do cabelo no verão? O sol, a piscina e o mar são a cara dessa estação, mas não podemos esquecer que eles são os responsáveis por provocar danos intensos nos cabelos se não tivermos os cuidados necessários.

Se você tem os cabelos tingidos, descoloridos ou com progressiva e outros alisamentos, a atenção deve ser redobrada com os fios. Há quem diga que cabelo bonito e verão não combinam. Será que é verdade mesmo?

Com a gama de produtos que temos hoje é possível aproveitar os dias ensolarados e preservar a saúde dos fios e, pensando nisso, trouxemos neste post tudo o que você precisa fazer para manter os cabelos saudáveis e bonitos durante a estação mais quente do ano. Confira!

Aplique filtro solar para cabelos

Não é só a pele que deve ser protegida dos raios ultravioletas: os cabelos também merecem esse cuidado e hoje em dia já é fácil encontrar esse tipo de filtro específico para os fios.

O produto forma uma película de proteção por toda extensão do fio e evita que os raios solares danifiquem o cabelo. Ele deve ser aplicado antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado depois da ducha ou mergulho.

Lave os cabelos com água fria

A água quente pode ressecar muito o cabelo e deixá-lo mais opaco. Por isso, tente aproveitar os dias mais quentes para lavá-lo com água fria. Com essa dica, você notará o cabelo com muito mais brilho! Além disso, a água nessa temperatura também ajuda no selamento das cutículas e proporciona um aspecto mais saudável ao cabelo.

Retire o excesso da água do mar e cloro

Depois de um banho de mar ou piscina, a maioria das pessoas deixa o cabelo secar com resíduos de sal e cloro nos fios. Evite ao máximo que isso aconteça!

Além de provocarem intenso ressecamento, esses resíduos deixam os cabelos extremamente endurecidos e porosos. Portanto, depois do mergulho, tome uma ducha para retirá-los dos fios.

Utilize produtos específicos

Atualmente existem linhas completas para serem usadas no verão e entre os produtos disponíveis é possível encontrar shampoos, condicionadores, máscaras hidratantes e leave-ins para serem utilizados na sua rotina em casa.

Esses produtos têm em suas composições vitaminas, ativos protetores e restauradores da saúde dos fios. Por isso, aproveite e invista sempre nessas linhas se você quiser curtir os dias ensolarados sem se preocupar com os seus cabelos.

Use bonés e chapéus

Não dá para se preocupar apenas com os fios, já o couro cabeludo também precisa ser protegido da intensa exposição solar. Não deixe de levar um boné ou chapéu quando for se expor ao sol, pois além de proteger o couro cabeludo de queimaduras, eles também dão um toque charmoso ao visual.

Hidrate o cabelo regularmente

É fundamental que você hidrate os cabelos semanalmente. Sol, mar e piscina retiram água e nutrientes dos fios e isso causa ressecamento. Por esse motivo, a hidratação é tão importante e indispensável.

A hidratação repõe a água e os outros nutrientes que foram tirados dos fios e restaura o cabelo por completo. Se você não dispõe de muito tempo, utilize as ampolas de hidratação profunda no banho, pois além de serem muito eficazes, possuem efeito rápido.

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo no verão coloque em prática nossas dicas e curta tudo o que essa estação tem a oferecer sem se preocupar com os danos capilares e ressecamento dos fios. Aproveite também para conhecer mais sobre os 5 benefícios da hidratação!

Tiago Nascimento
Hair Stylist
Instagram: @tiagosn7

Vagner Valsi

No Comments

Comente