Descubra 4 tendências de corte de cabelo para 2018

Descubra 4 tendências de corte de cabelo para 2018

Você gostaria de mudar seu visual, mas está em dúvida sobre qual corte escolher? Precisa de inspiração para decidir qual look adotar? Então você está no lugar certo!

No post de hoje nós mostraremos quatro tendências de corte de cabelo para 2018. Além de falar sobre as opções que estão na moda, nossas dicas trarão a você muita praticidade.

Os cabelos naturais e de fácil manutenção estão com tudo e você não precisará gastar muito tempo nem dinheiro para cuidar de suas madeixas. Vamos às dicas?

1. Blunt Cut

O blunt cut é uma ótima pedida para você que prefere um estilo mais chique e clássico, mas não abre mão de ser supermoderna. Ele é um corte com a base totalmente reta. É como se o cabeleireiro simplesmente passasse a tesoura em linha reta pelo seu cabelo. A ideia aqui é um corte sem muitas texturas ou repicados, embora nada impeça que você tenha algumas camadas leves ao redor do rosto.

O blunt cut é indicado especialmente para mulheres com fios finos, pois ele pode dar um pouco de peso e aumentar a estrutura dos cabelos. Por ser um corte reto, ele não exige nem mesmo que você vá sempre ao salão de beleza. Basta cuidar bem das pontas e hidratá-las com frequência, já que elas são o destaque desse corte. Kim Kardashian já aderiu ao corte e Camila Queiroz também já exibe o blunt cut!

2. Pixie

O corte pixie é o bom e velho “joãozinho”, apenas repaginado e mais moderno. O corte é ideal para mulheres contemporâneas e práticas. É lindo e superconveniente, pois pode ser facilmente modelado, apenas com mousse ou um leave-in de sua preferência. Só não se esqueça de que, diferentemente do blunt cut, o pixie precisa de manutenção a cada 60 dias, mais ou menos, para que o seu cabelo não fique sem corte.

E, se você está com receio de que esse corte seja masculino demais, não se preocupe. O corte pode ser superfeminino e trazer muito frescor e leveza ao seu visual. A atriz Katie Holmes, por exemplo, recentemente apareceu linda com seu corte pixie! Scarlett Johansson e Katy Perry também não hesitaram em se despedir das longas madeixas e estão deslumbrantes com os cabelos curtinhos. Experimente também!

3. Curtain bangs

A franja cortininha chegou com tudo em 2018 e é uma das principais tendências de corte de cabelo! Esse estilo de corte é ideal para você que deseja mudar o visual, mas não quer se arriscar muito. A franja cortininha é uma franja aberta, com uma divisão no meio ou nas laterais. Esse corte ajuda a criar um visual leve, despojado, mas ao mesmo tempo muito elegante!

As curtain bangs são ideais para mulheres com rostos ovais ou arredondados, pois dão a impressão de um rosto mais alongado e fino. Superprático, esse corte não requer tanta manutenção quanto as franjas retas, por exemplo, que precisam ser sempre aparadas e alinhadas. As atrizes norte-americanas Dakota Johnson e Kirsten Dunst ficaram lindas com suas curtain bangs. Quem sabe esse corte também não ficará deslumbrante em você?

4. Chanel com pontas alongadas

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda, mas que, frequentemente, ganha nova roupagem. Em 2018, o chanel de bico, ou seja, reto na parte de trás e com pontas alongadas na parte da frente, voltará com força total! Esse corte é ideal para emoldurar e valorizar seu rosto e fica ótimo tanto nos cabelos lisos quanto nos cacheados.

A finalização para cabelos com esse corte é super simples: pomada para os cabelos lisos e creme sem enxague para os cacheados. Victoria Beckham não deixa dúvidas quanto ao charme desse tipo de corte. Sinônimo de elegância e glamour, ela é a prova de que o chanel de bico ajuda a compor uma imagem de muito bom gosto e requinte.

Com as nossas dicas sobre as tendências de corte de cabelo em 2018, você irá arrasar! Identifique qual corte tem mais a ver com você e com a imagem que quer transmitir. Depois, não tenha medo de ousar e se jogue na mudança de visual!

Gostou das novidades? Então compartilhe nosso post nas redes sociais! Suas amigas também vão adorar!

Tiago Nascimento
Hair Stylist
Instagram: @tiagosn7

Vagner Valsi

No Comments

Comente