Os 5 principais tratamentos para cabelo para incluir na rotina

Tratamento capilar, corte bordado

Os 5 principais tratamentos para cabelo para incluir na rotina

Escolher os melhores tratamentos para cabelo pode ser uma tarefa complicada! Ainda mais com as novas tecnologias e procedimentos que surgem a todo o momento. Muitas mulheres se deparam com uma enorme quantidade de opções, mas não sabem quais tipos de tratamentos são os ideais.

Sendo assim, é importante conhecer os fios, saber quais os danos que eles apresentam e de que forma recuperá-los. Pensando nisso, separamos os 5 principais tratamentos para cabelo para você incluir na rotina e melhorar a saúde dos seus fios. Confira!

Quais são os 5 principais tratamentos para cabelos?

Como falamos a pouco, os tratamentos capilares são muito diversos e cada um possui efeitos diferentes. Para você entender melhor, veja os 5 principais.

1. Hidratação

Um dos procedimentos mais conhecidos, a hidratação faz a reparação hídrica dos fios e fornece nutrientes essenciais aos cabelos danificados, através da selagem das cutículas.

O tratamento deve ser realizado de acordo com a necessidade dos fios, e pode ser feito semanalmente, a cada 15 dias ou mensalmente. É indicado para cabelos que sofrem com o desgaste causado por agentes, como sal, poeira e equipamentos, como a chapinha e o secador.

2. Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é parte essencial dos tratamentos para cabelos. Ela é responsável por restaurar a força dos fios e suas fibras, repondo queratina e proteínas. Quem se expõe a fatores externos como luz solar, químicas de coloração, chapinhas e secadores, pode recorrer à reconstrução, pois ela auxilia na renovação das camadas internas do cabelo.

3. Cauterização

A cauterização também é bastante popular, e é indicada para em cabelos com problemas de porosidade, deixando-os sedosos e com brilho. Se você tem cabelos sensíveis e quebradiços, a cauterização pode ser o tratamento adequado.

4. Selagem

Um pouco menos conhecida, a selagem age quase como uma progressiva, porém, de forma mais sutil. Ela fecha as cutículas do cabelo, diminuindo o frizz. Diferente da escova progressiva, ela pode ou não dependendo do produto alisar o cabelo de forma mais sutil.

5. Blindagem

A blindagem é indicada para cabelos que precisam de hidratação e pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo. Ela devolve a água e óleos aos fios, aumentando a maciez, força e brilho.

Como são realizados os tratamentos para cabelos?

Outra dúvida bastante recorrente é como os tratamentos devem ser realizados. A seguir, mostramos como normalmente são feitos de acordo com cada tipo de tratamento:

  • hidratação: feita com xampu anti-resíduos e cremes que ajudam na emoliência dos fios;
  • reconstrução: também é feita com xampu anti-resíduos, porém, o creme utilizado deve ser a base de queratina;
  • cauterização: na cauterização, utiliza-se o xampu de limpeza profunda, seguido de uma aplicação de queratina. Após o enxágue, é preciso aplicar uma máscara hidratante, que deve ser deixada nos fios por 5 minutos em média. Depois, é só lavar e secar;
  • selagem: feita com xampu de limpeza profunda e o produto é aplicado sem condicionador. Depois, é só secar e pranchar;
  • blindagem: o primeiro passo é a higienização das madeixas, antes da aplicação do produto. Em seguida, é aplicado um selante ou queratina antes do enxágue, seguido pela secagem dos fios.

Os salões de beleza são o ambiente ideal para você realizar os tratamentos para cabelo. Nesse post, mostramos algumas vantagens de procurar um serviço especializado. Confira!

Vagner Valsi
Hairstylist

imperiosalone

No Comments

Comente