Terapia capilar: o que você precisa saber a respeito

Mulher com argila no cabelo e corpo

Terapia capilar: o que você precisa saber a respeito

Nem sempre cabelos bonitos são sinônimo de saúde. Os processos químicos desequilibram o PH dos fios e da pele da cabeça, que pode ser harmonizado pela terapia capilar. Elaborada para combater doenças no couro cabeludo e evitar a queda de cabelo, a terapia funciona como uma reprogramação do sistema capilar.

Aplicando produtos que cuja função é prevenir e tratar doenças relacionadas à região dos cabelos, a técnica tem seu efeito potencializado quando aliada à correta higiene da área e a outros fatores que comprometem a saúde dos fios.

Saiba tudo sobre a terapia capilar e entenda como ela pode tornar os seus cabelos ainda mais saudáveis!

O que é a terapia capilar?

A terapia capilar é uma técnica que conta com o auxílio de produtos cosméticos para cuidar das células vivas do cabelo e solucionar problemas do couro cabeludo.

Realizada por um profissional especialista em doenças do sistema capilar — que é responsável por identificar o tratamento apropriado e executá-lo — a terapia ainda traz enormes benefícios para os cabelos, controlando aspectos como:

Para que serve a terapia capilar?

A técnica é indicada para quem quer restabelecer o crescimento do cabelo e tratar de patologias da pele no couro cabeludo, como a dermatite seborreica. Sua utilização recupera a saúde dos fios e da pele, amenizando desconfortos e insatisfações estéticas.

Quais os processos usados na terapia?

A primeira etapa é a avaliação clínica do couro e dos fios, que visa verificar a situação da dermatite e do folículo piloso. Uma vez que as razões da queda ou das doenças do couro são identificadas, o profissional escolhe os ativos adequados para o tratamento e projeta a quantidade de sessões necessárias.

O procedimento tem duração aproximada de 2 horas, sendo necessário realizar de 4 a 10 sessões. O intervalo indicado para retorno é de 40 dias.

Quais os métodos utilizados na terapia capilar?

Os métodos usados na terapia capilar são ministrados de acordo com o diagnóstico de cada caso. Os mais utilizados são:

  • máscara de argila;
  • massagem capilar;
  • peeling capilar;
  • fotobioestimulação.

Também podem ser utilizados em complemento shampoos e condicionadores curativos, que auxiliam na nutrição e ativam a proteção natural dos fios. Para a queda de cabelo, é utilizado um ativo hormonal que estimula o crescimento.

Quais são as vantagens da terapia capilar?

A terapia é um estilo de tratamento pouco invasivo, que busca recuperar os fios, trazendo de volta o seu aspecto natural e ativando suas proteções características. Cada aplicação visa trazer um conforto para o couro cabeludo, de modo leve e saudável.

Para quem o tratamento é indicado?

Podem obter benefícios com a terapia homens e mulheres que sofrem com:

  • queda de cabelo (genética ou não);
  • alopecia;
  • caspa;
  • desequilíbrio de oleosidade;
  • desidratação;
  • doenças do couro cabeludo etc.

O tratamento melhora significativamente a espessura dos fios, sua porosidade, umectação e outros fatores que contribuem para o crescimento saudável dos cabelos.

A terapia capilar é um método sem efeitos colaterais que recupera o equilíbrio dos fios de maneira saudável. Não fique de fora! Acompanhe as novidades em tratamentos que enaltecem a beleza e a proteção dos cabelos, seguindo a nossa página no Facebook e no Instagram.

Vagner Valsi

No Comments

Comente